sexta-feira, 2 de outubro de 2009

A CAMINHO DE SANTIAGO DE COMPOSTELA

UM LINDO CAMINHO A PERCORRER
Depois da crucificação de Cristo, o apóstolo Tiago deixou a Judéia para pregar na Galícia. Poucos anos depois, de volta à Palestina, foi decapitado no ano de 44 por ordem de Herodes. Seu corpo teria então sido levado para a península Ibérica. Segundo a lenda, oito séculos depois, em 813, um ermitão localizou seu túmulo num local indicado por uma chuva de estrelas (o “Campus Stellae”, campo de estrelas, que dá origem a Compostela). O impacto da descoberta na população levou o rei a mandar construir no local uma igreja em homenagem a Santiago. As supostas relíquias do apóstolo se encontram na cripta da atual catedral.


Sonhos realizados

Sinto até a brisa e o perfume das flores...













Quando desejamos muito algo e está prestes  a ser realizado, sinto como se minha bagagem estivesse em atrazo...


É LINDA !!!


Santiago de Compostela ao longe.

O nome de Santiago de Compostela resulta das palavras São Tiago e Campus Stellae ( campo de estrelas). A catedral de Santiago de Compostela, símbolo da cidade, é Património Mundial da Cultura. A sua construção remonta ao ano de 1077.

Este é um dos lugares de peregrinação mais importantes do mundo. Existem muitos caminhos que levam até Santiago sendo um dos mais importantes o Caminho Francês com cerca de 900 km. São caminhos percorridos por peregrinos a pé durante vários dias.

A cidade é pequena e existem diversas casas de hospedagem no centro histórico, que são uma boa opção para usufruir mais plenamente deste lugar. Podemos ver, por exemplo, numa noite de primavera, um festival de dança contemporânea ibérico, em plena praça no centro histórico. Também, durante o dia podemos ouvir os música tocada por amadores solitários junto à catedral.

Para além da catedral existem muitos outros monumentos e alguns parques a visitar.
Na sua visita cumpra o ritual de tocar na estátua do Santo.

Nada é pequeno diante do seu desejo de torná-lo real, sua dimensão terá o que sua alma desejar, por menor que seja,  será GRANDE para quem sonha!!!

3 comentários:

  1. Meu sonho, minhas metas estão concretizando-se, nunca foram sonhos impossíveis e meu desejo os tornam reais.
    Falta pouco para a realização deste abençoado caminho, nada que o dinheiro não faça...só falta ele no momento..kkkkk mas Deus em sua infinita bondade e no momento certo irá mostrar uma maneira de ordenar melhor minha vida e direcionar-me para que tudo seja como no plano Divino.
    Creio, tenho Fé.
    Logo estará aqui em meu Blog minhas próprias fotos fazendo a CAMINHADA PARA SANTIAGO DE COMPOSTELA. Amiga Rosa e minha filha Fabiana LÁ VAMOS NÓS!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu espero ansiosa que vc realize seu sonho, vc é poderosa!!
    Essa é a palavra que me lembra você e prá mim ficou com seu "apelido" desde que nos tornamos amigas ^^
    só estou esperando o dia em que virei aqui ver as fotos..
    beijos mil e muita luz

    ResponderExcluir
  3. Só somos fortes e poderosas porque temos seres abençoados assim como você Sel, para nos incentivar, mostrando-nos que somos capazes, orientando dando-nos a mão e a LUZ do seu carinho!!!

    ResponderExcluir

beijo,jamais,amor,fe,esperança,coregem,familia,dinamismo